PUBLICIDADE

Apreendidos 420 kg de cocaína em Jangada; 2 presos

PUBLICIDADE

A Polícia Federal apreendeu cerca de 420 quilos de cocaína e prendeu duas pessoas por tráfico de drogas. O fato foi registrado, esta tarde, na BR-163, nas proximidades do município de Jangada. O material entorpecente estava em uma caminhonete Toyota Hilux, conduzida por L.G., 43 anos, e que tinha como passageiro, J.A.A., 22 anos. Ambos foram levados para a sede da Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá, para a lavratura do flagrante.

Segundo informações da assessoria, L.G. estava sendo investigado há cerca de um mês. O serviço de inteligência descobriu que ele havia se deslocado, com a caminhonete, para a zona rural de Campo Novo do Parecis e lá pegaria uma grande quantidade de cocaína, que viria da Bolívia através de um avião.

Quando os policiais localizaram o acusado, ele já havia pego a droga e estava voltando para Cuiabá. Foi realizado o acompanhamento do suspeito e nas proximidade do município de Jangada, os policiais efetuaram a abordagem. L.G. apresentou um documento falso com o intuito de não ser reconhecido, mas os policiais já sabiam de quem se tratava. Durante revista realizada no veículo, foi encontrada a droga dentro da carroceria.

Apesar dos presos não terem informado onde a droga seria descarregada, a Polícia Federal já tem conhecimento de que o entorpecente teria como destino final os grandes centros do sudeste do país. Ainda segundo a assessoria, L.G. foi preso em novembro do ano passado durante operação da PF batizada de Operação Mahyah. No entanto, ele foi solto em janeiro deste ano, após conseguiu um habeas corpus. O mesmo foi cassado em fevereiro deste ano, porém, desde então ele estava foragido.

Além da droga e do veículo, também foi aprendido uma maleta contendo equipamento para abastecimento de aeronaves. Após a lavratura do flagrante, os presos serão encaminhados para a Penitenciária Central do Estado, antigo Pascoal Ramos, em Cuiabá.

(Atualizada às 18h25)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Casal investigado em assassinato é preso em Sinop

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção...

Idoso é preso suspeito de atirar contra cachorro no Nortão

Policiais militares de Tapurah prenderam o suspeito, de 64...

Mais três presos em Mato Grosso por furtos de energia

Dois homens foram presos, em flagrante, pela Polícia Civil,...

Golpista investigado pela polícia de Goiás é preso em Sinop por homicídio

Policiais civis de Goiás e Mato Grosso cumpriram, hoje,...
PUBLICIDADE