A Polícia Civil está investigando duas tentativas de homicídio registradas, neste final de semana, em Nova Mutum. O primeiro caso ocorreu, no sábado (17) à noite, quando um jovem, 21 anos, foi atingido por três tiros, na avenida dos Pavões. Ensanguentado, a vítima entrou em um mercado, na região, e pediu por ajuda. Um funcionário ligou para o Corpo de Bombeiros, que realizou o socorro. A vítima foi encaminhada para o hospital do município.
De acordo com informações policiais, o jovem foi atingido no abdômen, perna esquerda e pé direito. A vítima foi surpreendida por dois homens que efetuaram os disparos. Os acusados estão foragidos e continuam sendo procurados. O atual estado de saúde dele não foi confirmado.
O segundo caso ocorreu, ontem de madrugada, após uma discussão em um conjunto habitacional, no bairro Novo Horizonte. Segundo informações policiais, quatro homens estavam no local e um deles (ainda não identificado) sacou um revólver calibre 38 e efetuou vários disparos contra um jovem, 19 anos. Após o crime, o suspeito fugiu do local.
A vítima teria sido atingida por pelo menos três disparos. Um dos projéteis, segundo o Corpo de Bombeiros, acertou a cabeça do jovem. Ele foi encaminhado para o hospital do município e seu estado de saúde é considerado grave.
Em ambos os casos, a Polícia Militar realizou buscas pelos criminosos, mas ninguém foi detido, até o momento.