Dois delegados assumem, amanhã, as regionais de Cuiabá e Várzea Grande, que passam a integrar a nova estrutura organizacional e setorial da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. A solenidade acontece às 16h, no auditório da Diretoria Geral da PJC.
O delegado Douglas Turibio Schutze, que estava na atuando como delegado regional de Cáceres, passa a comandar a Regional de Cuiabá dividida em 22 delegacias de polícia. A Região Metropolitana de Cuiabá contará com novas unidades, criadas em razão do crescimento populacional de cidade, para atender necessidades dos moradores de algumas áreas, como a Delegacia do Turista, uma das exigências para a Copa 2014, e as Delegacias do Centro, Cidade Alta e CPA. Voltam a funcionar como Delegacias de Polícia os Delitos de Trânsito e Estelionato.
Na nova distribuição passam a pertencer à administração da Regional de Cuiabá as Delegacias de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Santo Antônio do Leverger.
O delegado Rogério Miguel Gualdas Sanches, que estava no comando da Diretoria Metropolitana Adjunta, será o responsável pela regional de Várzea Grande, com 12 delegacias de polícia. Passa a pertencer à região de Várzea Grande as Delegacias dos municípios de Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Jangada, Rosário Oeste, Nobres, além da recém-criada Delegacia de Delitos de Trânsito.
O delegado geral da Polícia Civil, Anderson Aparecido dos Anjos Garcia, disse que a criação das regionais e as adequações na estrutura organizacional vão ao encontro das políticas públicas de segurança e buscam facilitar a atuação policial frente ao avanço da criminalidade. "A distribuição das unidades de forma regionalizada facilita a atuação integrada da Polícia Civil e também da Polícia Militar, trazendo maior segurança, conforto e comodidade à população", destacou.