A Polícia Militar prendeu, ontem, dois homens, 33 e 21 anos, por porte ilegal de arma. Ainda foi recuperado um veículo que possuía queixa de furto. Segundo informações policiais, uma denúncia anônima informou que ambos estariam agindo de modo estranho em uma boate, em Nova Mutum.
Ao checar a informação, houve desacato aos policiais por parte dos detidos. Com um deles foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. Ao checar a documentação dos veículos em que estavam a polícia constatou que a caminhonete Toyota Hilux preta, placas de Cuiabá, possuía registro de furto, desde o dia 25 de julho.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia municipal. Com eles a polícia apreendeu ainda três documentos CRLV, preenchidos como sendo das unidades do Detran do estado do Paraná, Rondônia e Mato Grosso. Além de outra CRV do Detran de Rondônia.
A polícia investiga se a documentação encontrada seja a furtada da sede do Ciretran de Nova Mutum, no dia 16 de julho, onde, conforme informou Só Notícias, dois homens entraram no local, renderam uma cliente e uma funcionária. Ambos pediram que a funcionária entregasse os documentos de veículos. Segundos relatos de uma das vítimas, durante a ação, um dos assaltantes recebeu uma ligação e passou a exigir documentos em branco. Ainda segundo ela, um dos assaltantes se dirigiu a uma sala onde foram roubados lotes de CRLV, nº 12763 e CRV, nº 11705.
Ainda durante a prisão de ontem, policiais apreenderam ainda R$ 825 e a documentação dos veículos que estavam no local. A Polícia Civil investiga o caso.