PUBLICIDADE

Nova Mutum: homem é autuado por trabalhar de forma irregular como mototaxista

PUBLICIDADE

A Polícia Militar autuou, hoje, um homem, que estava trabalhando ilegalmente como mototaxista em Nova Mutum. Segundo informações do departamento municipal de segurança pública, o homem estaria realizando fretes de maneira irregular, sem licença e concessão para exercer a função. Ele também foi multado.

Este é o segundo caso de irregularidade no setor registrado em menos de um mês. Conforme Só Notícias já informou, em junho, fiscais dos Departamentos de Tributação e Segurança Pública de Nova Mutum flagraram um mototaxista transportando passageiros de forma irregular próximo ao entroncamento da BR-163 com a MT-235, que dá acesso a Santa Rita do Trivelato. O mototaxista sem o devido registro foi conduzido até a delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos e responder pelo fato.

Segundo o coordenador do departamento de Segurança Pública de Nova Mutum para a liberação da concessão o mototaxista tem que inicialmente ser filiado a associação municipal da classe. "Ele tem de estar regular com as normativas como também do o regimento da associação. Para a autorização ser efetiva é levado ainda em consideração o calculo de um moto-taxista para cada 2,5 mil habitantes no município. Calculo esse regimental em lei", afirma Emanoel Barreiros.

Em Nova Mutum 17 mototaxistas possuem a concessão para exercer a função. Eles são identificados com coletes amarelos e motos adesivadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE