A Polícia Civil finalizou, hoje, a investigação que culminou na prisão de L.A.B., 28 anos, por tentativa de extorsão, em Comodoro (região Oeste). O acusado, preso na quinta-feira (18), se passava pelo autor de um homicídio ocorrido em Nova Lacerda (região Oeste), em novembro do ano passado, para extorquir a filha da vítima.
Ela passou a ser ameaçada em junho deste ano. O criminoso fazia várias ligações para a vítima, dizendo que era o assassino do seu pai e exigia R$ 100 mil para não praticar novos homicídios, contra ela e sua família.
Diante da denúncia, a equipe de investigadores da Delegacia de Comodoro iniciou apuração junto com o Núcleo de Inteligência de Pontes e Lacerda, que conseguiu identificar o autor da extorsão. O acusado realizava as ligações da cidade Goiânia (GO), onde morava.
Durante monitoramento, policiais levantaram a informação de que o acusado estaria em Cáceres, no dia 28, para visitar o pai doente. Com a informação o delegado de Comodoro, Henrique Trevisan, representou pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pela Justiça.
Policiais da Delegacia de Comodoro se deslocaram até o município de Cáceres e deram cumprimento ao mandado de prisão. Segundo o delegado Henrique Trevisan, as investigações continuaram em busca de outros envolvidos no crime. "Queríamos ter certeza se o acusado agia sozinho ou com auxílio de outras pessoas", explicou.