A Polícia Civil de Nova Mutum identificou um dos dois criminosos presos, na quinta-feira (18). Eles tentaram roubar uma carreta, na Perimetral das Samambaias, mas foram pegos. O acusado portava documentos falsos. No entanto, foi descoberto que se tratava de um fugitivo da penitenciária Central do Estado, de Cuiabá.
O acusado cumpria pena desde 2012 por homicídio e era investigado por outra tentativa, além de ser condenado por roubo. Ele escapou do presídio da capital junto com outros reeducandos, no dia 18 de março deste ano. Agora ele deve responder por mais dois crimes, roubo e falsidade ideológica.
Conforme Só Notícias já informou, os dois abordaram um caminhoneiro, que aguardava para descarregar a carga em uma indústria, na Perimetral das Samambaias, no bairro Industrial Sul. Um deles estava com um revólver calibre 38. O motorista conseguiu escapar. Os criminosos ainda tentaram fugir, mas foram seguidos por populares que informaram a localização para a Polícia Militar. A arma estava com cinco munições não deflagradas. Também foram encontrados notas fiscais e orçamentos de pneus, das cidades de Colíder e Anápolis (GO).
A dupla foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil, que segue com as investigações. A polícia ainda analisa se há relação entre os casos similares registrados em Nova Mutum nas últimas semanas.