Três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil durante investigações do tráfico de drogas em Canarana (região Leste). Os irmãos T.P.J.V., 49 anos, F.C.P.J.V., 33 anos, e V.L.S., 21 anos, foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O flagrante aconteceu durante a desarticulação de uma "boca de fumo" que funcionava na residência dos irmãos. Em buscas no local, policiais apreenderam uma barra de pasta base, escondida dentro de um colchão e dois papelotes da droga que estavam ocultados em furos de tijolos da casa, além de apetrechos para preparo e embalo do entorpecente.
Durante a ação policial, o terceiro acusado chegou a "boca de fumo" e ao avistar a presença dos investigadores engoliu uma pedra de pasta base que seria entregue aos traficantes. Policiais conduziram o suspeito ao posto de saúde da cidade, onde um exame de raio-x confirmou a presença da droga no organismo de V.L.S.
Outras diligências foram realizadas na residência do acusado, onde foi encontrado um tablete de maconha, enterrado no quintal da casa. Os traficantes foram encaminhados para a delegacia de Canarana, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Sued Dias da Silva Júnior.