Um menor investigado por comandar "bocas de fumo", no bairro São Francisco, em Cuiabá, foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, ontem. W.L.R.S., 17 anos, foi pego em ação conjunta da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Delegacia Especializada do Adolescente.
A apreensão do adolescente aconteceu após investigações apontarem o menor como o fornecedor de drogas a um casal preso em flagrante pela equipe da DRE, após denúncia feita ao número 197, no dia 1º de junho.
Após monitoramento, policiais civis apreenderam menor no bairro onde ele comandava o tráfico de drogas. Em buscas em uma quitinete que o menor alugava, foram apreendidos aproximadamente dois quilos de ácido bórico, substância usada para o preparo da cocaína, pasta base de cocaína, maconha, balança de precisão, vários celulares, além de quase R$ 3 mil, em moeda nacional e 2 mil Guaranies, moeda estrangeira do Paraguai.
Em depoimento na DRE, o adolescente disse que movimentava em média R$ 500 por dia com a comercialização de entorpecentes e que era ele mesmo quem manipulava a pasta base cocaína, multiplicando a porção e transformando em pó de cocaína.
O adolescente estava com dois mandados de internação expedidos pela 2ª Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, que foram cumpridos durante os procedimentos.