A babá e a mãe de um menino, 5 anos, que morreu carbonizado, ontem, após um incêndio em uma quitinete, no bairro Jardim União, em Várzea Grande, foram presas em flagrante. Ambas são acusadas de abandono de incapaz, com resultado morte e lesão corporal.
A irmã, 7 anos, conseguiu sair da casa com ajuda dos vizinhos, mas foi levada em estado grave para o Pronto Socorro de Cuiabá. Q.R.M., 36 anos, mãe das crianças e C.N.N., 40 anos, responsável por cuidar delas, podem ser sentenciadas a até 12 anos de prisão pelo crime.
O incêndio teria começado no quarto e rapidamente se alastrou pelo pequeno cômodo. Vizinhos foram ao socorro das crianças, mas só conseguiram retirar a menina Caroline de Moraes Fontenele. João Paulo Moraes ficou preso e morreu carbonizado.
A mulher também é mãe de uma criança, de 2 anos, que estava na creche no momento do incêndio. Ela é diarista e estava trabalhando. A babá teria saído da casa e deixado as crianças sozinhas. As duas foram levadas para a Central de Flagrantes, de Várzea Grande, onde o delegado Eli Roberto Ferreira, lavrou o flagrante.