Um homem acusado de tentar assassinar um idoso foi preso em Tangará da Serra, pela Polícia Judiciária Civil, ontem. A.A.F.F., 52 anos, é acusado de tentar matar o idoso Manoel Julio Góis, 82 anos, no Distrito de São Jorge, zona rural do município. Ele tem várias passagens e duas condenações de homicídios.
O crime aconteceu no de 15 deste mês. De acordo com o delegado Vitor Chab, o suspeito aproveitou que o idoso Manoel estava sozinho em sua casa, para invadir o imóvel e cobrar dívida de R$ 250 referente a serviço prestado. O suspeito atingiu a cabeça e corpo da vítima com várias pauladas e depois fugiu. "O indiciado foi até o local embriagado para cobrar da vítima um serviço que teria realizado e não recebeu uma parte".
A vítima foi socorrida por moradores e esteve internada durante uma semana na Unidade Semi-intensiva de Tratamento do Hospital de Tangara da Serra. Conforme o delegado, o suspeito acreditava que tinha matado Manoel que não foi a óbito graças ao rápido socorro.
O suspeito foi localizado em Tangará da Serra por policiais civis e militares na madrugada de terça-feira. Após checagem completa foi constatado que ele responde por dois homicídios (duas condenações), um deles em Juína e outro em Ji Paraná (RO), onde foi condenado a pena de mais de 15 anos e estava em liberdade.
O preso ainda possui quatro tentativas de homicídio e um crime de incêndio, cometidos nas cidades de Colniza e nos estados do Maranhão e Rondônia. A prisão preventiva representada pelo delegado Vitor Chab foi expedida pela comarca de Tangará da Serra. "Um criminoso contumaz, com diversas passagens policiais e inclusive com duas condenações que nunca poderia estar no convívio com a sociedade".
O preso está recolhido no Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra.