domingo, 15/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: 12 dependentes químicos aceitaram tratamento contra as drogas

PUBLICIDADE

Seis dependentes químicos estão internados em clínicas para se livrar do vício das drogas e outros seis receberão tratamento ambulatorial. Outros cinco não aceitaram passar por nenhum tratamento contra a dependência química. Este foi saldo final da operação "Rosas dos Ventos", que, ontem, abordou 45 usuários de drogas em vários pontos de Cuiabá e atendeu famílias que necessitavam de ajuda para seus filhos.

O delegado Jesset Munhoz, que coordenou ação na delegacia do Coxipó, disse que a maioria das pessoas que passaram por atendimento médico, psicólogo, enfermagem e assistentes sociais da equipe de triagem da Coordenadoria Estadual de Políticas Sobre Drogas (COESP), tinham idade 25 e 35 anos, sendo 14 homens e três mulheres, e mais de 90% deles com filhos, que são cuidados pelos pais ou avós. "Isso foi o que mais chamou a atenção", disse o delegado.

A equipe de triagem ainda identificou que todos eles fazem uso de drogas já há vários anos, tendo alguns até mais de 11 anos. "Em todos os casos a família tem conhecimento", acrescentou Jesset.

Entre os casos atendidos, há o de uma mulher de 30 anos, mãe de 5 filhos pequenos, criados pela avó. A mulher se recusava a receber tratamento, mas depois de passar pelo atendimento psicológico aceitou a entrar no programa de internação para se tratar da dependência das drogas. A mulher deixou a casa para perambular pelas ruas, onde consome drogas e está sujeita a violência de toda a forma.

Conforme o delegado, os efeitos da operação seguiram, hoje, quando um pai e uma mãe procuraram a delegacia em busca de ajuda aos filhos usuários de drogas. Eles foram encaminhados à Coordenadoria Estadual de Políticas Sobre Drogas (COESP). "Como essa foi um iniciativa da Polícia Civil estão nos procurando", finalizou Jesset Munhoz.

A operação "Rosa dos Ventos" foi realizada, ontem, pela Polícia Civil em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), por meio da Coordenadoria Estadual de Políticas Sobre Drogas (COESP), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Serviço Social da Indústria, igrejas e colaboradores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE