O delegado de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torhacs, está ouvindo, esta manhã, o depoimento da professora que teria esquecido uma menina, 3 anos, dentro de um GM Astra, fechado, no estacionado de uma escola, no bairro Menino Deus. A criança acabou não resistindo e morreu. O fato lamentável ocorreu quarta-feira (19) à tarde. O procedimento policial não tem horário para terminar.
Conforme Só Notícias já informou, o delegado autuou a professora, dona do veículo. “Juridicamente, é um caso de negligência. Ela ficou muito abalada emocionalmente e não conseguiu prestar versões formais. O crime é afiançável e ela vai responder em liberdade. As portas traseiras estavam travadas”, explicou o delegado um dia depois do fato, expondo que a menina teve “desidratação somada com asfixia, o sol da tarde que aumentou muito a temperatura no veículo e havia baixo índice de oxigênio”.
O delegado disse ainda que “foram entrevistados coordenadores da escola, professores e confirmado que a professora tinha hábito de dar carona em alguns dias da semana para a criança (filha de sua colega). Ontem, em tese, não seria dia dela dar carona. Isto pode ter contribuído pelo fato dela chegar na escola, ter compromisso com horário, ter que desce o filho dela mais uma criança, pegar seu material de trabalho e acabar deixar a criança no banco traseiro”. O delegado confirmou que foi a própria professora quem foi ao veículo e encontrou a menina sem vida. “Ela foi lá desesperada verificar a situação e retirou a criança da cadeirinha”, concluiu.
A criança era filha da professora Marizete Von Dentz. O pai trabalha em fazenda.