sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Vândalos se infiltram em manifesto em VG e 75 são detidos

PUBLICIDADE

A Polícia Militar encaminhou 75 pessoas, sendo 38 adolescente, para a Central de Flagrantes, ontem à noite, em Várzea Grande. A medida foi necessária, segundo informações policiais, pois um grupo se aproveitou da grande aglomeração de pessoas durante o manifesto para praticar atos de violência, vandalismo, furtos e danos qualificados.

Dez ônibus, de uma empresa de transporte, tiveram vidros quebrados, entre outras avarias, bem como quatro estabelecimentos comerciais, localizados na avenida Filinto Muller, foram danificados e saqueados, pedras e bombas foram arremessados contra policiais, e até mesmo contra manifestantes que estavam no protesto. Uma viatura e um ônibus da Polícia Militar também foram danificados.

A PM conseguiu conter o grupo antes que chegassem ao Aeroporto Marechal Rondon. Todas as abordagens e detenções foram realizadas pelos policiais militares sem a utilização de "balas de borrachas", spray de pimenta, bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo, comum nessas ocasiões. A Polícia Militar continua apoiando todos os manifestos, desde que aconteçam de forma ordeira e pacífica.

Entre os detidos, sete possuem passagens criminais, sendo seis deles quando menores. Um homem, 23 anos, chegou a apresentar seis passagens pelo crime de roubo. Todos foram liberados posteriormente, após os responsáveis se apresentarem.

Conforme Só Notícias já informou, cerca de quatro mil pessoas participaram da manifestação realizada no município. A maioria era estudantes, mas entre a multidão também estavam famílias, profissionais liberais e funcionários públicos, que saíram em caminhada do ginásio Fiotão, percorreram duas das principais avenidas da cidade: a Filinto Muller e a Alzira Santana que juntas, concentram grande quantidade de lojas e estabelecimentos comerciais dos mais variados segmentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminoso que responde mais de 30 inquéritos por roubos e furtos é preso em MT

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos...

Empresário é preso suspeito de furtar energia em Mato Grosso

Uma boate e uma distribuidora de bebidas, localizadas na...
PUBLICIDADE