Uma perseguição policial terminou com uma pessoa baleada, ontem à noite, nas proximidades da BR-163, na região do bairro Setor Industrial Norte. A Polícia Militar informou que J.P.B., 24 anos, foi atingido por dois tiros, ao fugir de uma abordagem e trocar tiros com uma guarnição. O acusado foi encaminhado ao Hospital Regional e deve ser submetido a procedimento cirúrgico, esta manhã. Os tiros atingiram o abdômen e um dos braços. Seu estado de saúde não foi confirmado.
Conforme o boletim de ocorrência, J.P.B. e J.P.M., 19 anos, estavam em uma Honda CG Titan preta. Eles trafegaram pela avenida André Maggi com o farol da moto apagado. Ao avistarem a viatura, eles iniciaram a fuga, sentido BR-163. Neste momento, os policiais atiraram e acertaram o pneu. Mesmo assim continuaram a fuga e fizeram alguns disparos contra a viatura.
Ao tentar entrar na rodovia federal, J.P.B. foi atingido e ambos acabaram caindo da moto. Com eles, os policiais encontraram uma pistola 380 municiada e alguns celulares.
Este é o segundo caso de acusado baleado na região. Conforme Só Notícias já informou, na quarta-feira à noite, M.A.F.S., 20 anos, foi baleado após sequestrar um fazendeiro e seu funcionário, em Cláudia (90 quilômetros de Sinop). Eles queriam levar Toyota Hillux branca, mas a PM foi acionada rapidamente e interceptou os criminosos, em Sinop, nas proximidades do camping Clube. Houve troca de tiros e o bandido foi baleado na perna. Outros dois assaltantes se renderam.
Leia ainda
Homem é atingido por 2 tiros e pede ajuda à mãe em Sorriso