Denúncias da comercialização de drogas próxima a um colégio, no centro de Cuiabá, apuradas pela Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), levaram a prisão de duas pessoas e apreensão de seis quilos de pasta base, ontem à tarde. Os presos, de 24 e 45 anos, não tiveram os nomes revelados para não prejudicar as investigações.
Um dos presos foi autuado em flagrante por policiais civis em um posto de gasolina, na avenida Dom Bosco, com um quilo de pasta base, e ou outro foi detido pela Polícia Militar, dentro do colégio, depois de fugir da abordagem dos policiais da DRE.
Em buscas no bairro Da Manga, os policiais apreenderam mais cinco quilos de drogas, na casa do traficante E.J.S, além de dois veículos, um Sandeiro, sem placa, e um Astra, um revólver calibre 38,32 rádios HT, que modula na frequência do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP), e a motocicleta Titan, usada para entregar a droga.
De acordo com o delegado Gustavo Garcia Francisco, ao averiguar a informações, os policiais tinham apenas as características dos suspeitos e o local da entrega. “Montamos vigilância e observamos quando uma motocicleta Titan se aproximou e quando ia fazer a entrega abordamos. Fizemos a abordagem no momento da entrega”.
Com o suspeito os policiais encontraram em uma mochila 1 quilo de pasta base. Em seguida os policiais realizaram buscas na casa dele, no bairro Da Manga, em Várzea Grande. Enquanto Policiais Militares faziam a prisão do segundo envolvido, que havia fugido para dentro do colégio. A direção da escola, ao perceber movimentação estranha na capela da escola, acionou a PM, que prendeu o suspeito e o encaminhou à delegacia.