PUBLICIDADE

Polícia incinera 220 quilos de drogas apreendidos entre 2011 e 2013

PUBLICIDADE

A Polícia Civil irá incinerar, hoje, mais de 220 quilos de entorpecentes apreendidos. As drogas, acumuladas no depósito da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), são relativas a apreensões, ocorridas nos anos de 2011 a 2013. A ação faz parte da programação da XI Semana Estadual de Prevenção às Drogas. Ao todo serão queimados 182 quilos de maconha e 43 de cocaína, às 15h, na fornalha de uma empresa, localizada na rodovia dos Imigrantes, no Distrito Industrial, em Cuiabá.

Segundo informações da assessoria, as drogas são relativas a apreensões da Polícia Civil e Militar, que deram origens a dezenas de procedimentos policiais, entre inquéritos policiais e termos circunstanciados de ocorrências (TCO). A queima foi autorizada pelas 9ª e 13ª Varas Especializadas de Delitos de Tóxicos, da Capital.

De acordo com levantamento da DRE, o entorpecente que será destruído deu origem a mais 1,5 mil procedimentos policiais. Somente da Delegacia de Entorpecentes são 282 inquéritos instaurados em 2011 (241 IP) e 2012, além de 64 termos circunstanciados de ocorrência (TCO), todos abertos mediantes as apreensões de drogas em poder de traficantes e usuários.

Serão incinerados também volumes de entorpecentes encaminhados pelas Delegacias dos Adolescentes de Cuiabá e Várzea Grande, Centrais de Flagrantes da Grande Cuiabá e droga referente a 600 procedimentos (inquéritos e TCO), do antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) Oeste, além de outras unidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE