PUBLICIDADE

Delegado diz que ex-marido de juíza ficou calado em depoimento

PUBLICIDADE

O delegado de Alto Taquari, João Ferreira Borges Filho, responsável pela investigação do assassinato da juíza Glauciane Chaves de Melo, 42 anos, afirmou, ao Só Notícias, que o acusado de praticar o crime e ex-marido da vítima, Evanderley de Oliveira Lima, preferiu não se manifestar durante o depoimento. “Para a imprensa ele assumiu o crime, mas na hora de depor ele se reservou ao direito de permanecer calado”, explicou.

Evanderley foi preso, hoje, no final da manhã. À imprensa, que acompanhou o momento da prisão, ele disse que matou a ex-mulher por não aceitar o fim do relacionamento. Ele, que atuava como enfermeiro no município, foi encontrado em uma região de mata, nas proximidades do município, deitado e camuflado com folhas secas. Por ter boa condição física e já ter sido bombeiro em Minas Gerais, ele conseguiu ficar escondido estes dois dias na mata.

O delegado explicou que o enfermeiro será encaminhado para uma unidade prisional de Cuiabá. Cerca de duas mil pessoal estão em frente à delegacia de Alto Taquari, segundo João Ferreira. “Não houve nenhum risco à vida dele, porque tem bastante policial aqui”.

Conforme Só Notícias já informou, ele estava foragido desde a sexta-feira (7). De acordo com informações policiais, o acusado teria entrado no gabinete da juíza, no Fórum de Alto Taquari, e a matou com dois tiros na cabeça. Mais de 70 policiais estiveram no município desde o dia do crime para auxiliar nas buscas.

Após a prisão, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Orlando Perri, agradeceu ao empenho dos órgãos de Segurança Pública no trabalho de localização e prisão do acusado. Destacou que o Judiciário não permitirá qualquer tipo de atentando contra magistrados e reagirá duramente.

(Atualizada às 16h40)

Leia ainda
Polícia prende ex-marido de juíza assassinada em Mato Grosso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM prende acusados de tentarem invadir escola no Nortão

Policiais militares da Força Tática prenderam os homens, de...

Polícia Federal apura vendas de decisões judiciais em MS e cumpre mandados em Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Última Ratio,...

Número de estelionatos em Sinop sobe 12%; Sorriso 702 casos

O mais novo levantamento da secretaria estadual de Segurança...
PUBLICIDADE