Cerca de 200 tablets encontrados queimados em uma estrada na zona rural da cidade de Uberlândia (MG), ontem, podem fazer parte da carga roubada em abril deste ano do almoxarifado da Secretaria de Educação de Cuiabá. Titular da Delegacia de Roubos e Furtos, o delegado Roberto Amorim, que investiga o crime, planeja enviar equipe de Cuiabá para periciar o local onde os aparelhos foram localizados.
"Os aparelhos eletrônicos, apesar de queimados e danificados, apresentavam os adesivos do Ministério da Educação", disse Amorim. O delegado explicou que o caso ainda requer investigações, já que um dos presos envolvidos no crime, um motorista que foragiu, apresentou divergências no depoimento.
No início de maio, 700 aparelhos foram recuperados em Uberlândia, e dois homens foram presos, Leandro Eugênio da Silva Santos, 30, e Florêndio da Silva, 60. Eles descarregavam o material em uma casa.
No roubo em Cuiabá, 8 homens armados invadiram o almoxarifado da Secretaria, renderam os funcionários e levaram cerca de 2,5 mil aparelhos. A carga tinha valor estimado em R$ 1,2 milhão.