Um homem acusado de extorsão foi preso em flagrante, ontem, por policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Além da extorsão, C.A.T.O., 22 anos, responderá pelo crime de roubo.
No sábado (1º), uma residência no bairro Solares Tarumã, em Várzea Grande, foi invadida por homens armados, que subtraíram aparelhos eletrônicos, dinheiro e dois veículos, sendo uma VW Saveiro e um GM Celta. Ontem, as vítimas do assalto passaram a receber ligações anônimas, de uma pessoa que exigia uma quantia em dinheiro para devolução dos veículos.
As vítimas acionaram a DERRFVA e investigadores da delegacia disfarçadamente assumiram as negociações, passando a tratar diretamente com o autor da extorsão. Inicialmente o criminoso exigia uma quantia de R$ 7 mil para entrega dos veículos, mas após negociação o valor ficou acertado em R$ 2 mil.
A equipe de investigadores da DERRFVA marcou o encontro com o suspeito, em um bairro de Várzea Grande, onde foi realizada a prisão. Em depoimento, o acusado não quis delatar seus comparsas e disse que não sabia quem havia mandado buscar o dinheiro e nem o local onde os veículos estariam escondidos.
Na delegacia, as vítimas reconheceram o acusado como um dos autores do assalto e disseram que o acusado portava uma arma de fogo no momento do roubo. Diante das informações, o autor da extorsão foi indiciado também por roubo e posteriormente conduzido a Penitenciária Central do Estado.