A suspeita de raptar um bebê de um mês em Cuiabá, ontem, no bairro Pedra 90, foi presa esta manhã, na mesma região. Populares a denunciaram após a Polícia Civil divulgar imagens dela dentro de um ônibus. Eles alegaram que ela não tinha nenhum filho, e se preparava para viajar.
Nas imagens do circuito interno de um ônibus, a mulher aparece em frente a jovem que segura o bebê. A mãe dele, 15 anos, registrou boletim de ocorrência, alegando que ela teria levado seu filho. A duas estavam no centro de Cuiabá e teriam pegado o mesmo ônibus.
No bairro, elas desceram e como chovia, a mulher sugeriu que a jovem fosse comprar um guarda-chuva. Ela deu R$ 100 para a adolescente e ficou com a criança. Quando a jovem voltou, já havia desaparecido. A mãe relatou também que já no ônibus a suspeita disse que precisava de uma criança, pois havia sofrido um aborto e não poderia aparecer para o marido que está em outra cidade, sem um bebê.
Segundo a Polícia Civil, a jovem teria aceitado R$ 5 mil da suspeita para entregar o bebê.
Caso é investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), pelo delegado Gianmarco Paccola. A princípio, o crime está sendo tratado como “subtração de incapaz” e não como sequestro, já que a mãe teria entregado o bebê para a mulher.