PUBLICIDADE

Presos policiais em MT acusados fazerem parte de quadrilha

PUBLICIDADE

Dois policiais militares e um líder comunitário da capital foram presos pelo Grupo de Atuação Especial Contra ao Crime Organizado (Gaeco) durante a operação “Inversão”, esta manhã, em Cuiabá. Mais nove pessoas foram detidas. Dois já estavam na Penitenciária Central do Estado (PCE) e foram apenas notificados sobre o novo crime. Quatro ainda são procurados.

Segundo informações da assessoria do Ministério Público, ao todo foram expedidos 21 mandados, sendo 16 de prisão e 5 de buscas e apreensões contra três grupos criminosos interligados formados pelos reeducandos, policiais militares, o líder comunitário e ainda contava com a participação de traficantes e assaltantes.

Conforme as investigações, os grupos eram comandados pelos presidiários que, de dentro do presídio, com o uso de celulares dirigiam as ações. Os policiais seriam subordinados aos líderes do esquema, dando apoio logístico, inclusive fornecendo armas e veículos para crimes patrimoniais e tráfico.

Os 16 acusados responderão aos crimes de formação de quadrilha armada, roubo qualificado e associação ao tráfico por fazerem parte de uma organização criminosa especializada em assaltar estabelecimentos comerciais em Cuiabá e Várzea Grande. Os crimes estariam acontecendo desde 2011, na região metropolitana da capital mato-grossense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE