Os vereadores aprovaram o projeto de lei que autoriza a prefeitura celebrar convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Publica, para que policiais realizem trabalho remunerado durante horas de folga, a serem pagos com recursos do município. O texto foi idealizado após reuniões com objetivo de discutir a redução da criminalidade, inclusive com o secretário Alexandre Bustamante e o comandante geral da PM, Nerci Denardi. Os policiais atuarão no apoio ao combate à depredação do patrimônio público, apoio à fiscalização ambiental, de trânsito e de licenças em geral, além do combate a outras atividades inerentes ao município, às quais são desfavoráveis ao seu desenvolvimento econômico e social.
O vereador Marlon Zanella (PMDB) foi autor de propositura sugerindo a realização de convênio para implantar o projeto em Sorriso. “Recebemos com alegria esta propositura, que é uma resposta a sociedade que nos cobra. É um pleito nosso e agradecemos ao Executivo”, completou Zanella.
Para o vereador Hilton Polesello (PTB), a aprovação do projeto é um compromisso com a sociedade sendo cumprido. “Neste primeiro momento serão somente oito policiais contemplados. Parece pouco, mas é um incremento de 20% em nosso efetivo. Sabemos que não será o suficiente pois estamos longe do ideal, mas fará diferença. Vamos continuar cobrando do Estado que venha mais efetivo”, disse.
O líder de governo, Bruno Stellato (PDT), salientou a importância da administração firmar o convênio. “Sabemos que a Polícia Militar é competência do Estado, mas o Executivo foi coerente em encaminhar este projeto, no sentido de melhorar a segurança”, disse, através da assessoria da câmara.