Policiais militares prenderam, esta manhã, no centro da cidade, E.R.M. (idade não confirmada), suspeito de ter feito três disparos de pistola contra um policial militar, no dia 13 deste mês, às margens da rodovia MT-242. Ele foi reconhecido durante rondas. Um adolescente, 17 anos, que estava junto co o investigado, foi apreendido. Ainda foram recolhidos com a dupla uma pistola 765, uma espingarda (calibre não confirmado) e outra espingarda de pressão.
De acordo com informações da Polícia Militar, E.R.M. deve passar por exames, perícia, para ser constatado se atirou no soldado Paulo Nunes, que foi salvo pelo colete à prova de balas que usava. Na data, o suspeito teria invadido uma casa, no Jardim Itália, e roubado uma moto YBR preta. Três policiais que faziam rondas agiram rápido, o localizaram e uma perseguição foi iniciada na cidade, entrando na rodovia estadual.
Em um determinado momento, o suspeito acabou sendo obrigado a parar. Quando estava no chão e um policial foi colocar algema, ele pegou a mesma arma usada no roubo e deu 3 tiros, fugindo, em seguida, pela mata. O soldado foi salvo pelo colete à prova de balas.
Antes disso, E.R.M. que estava preso na cadeia local, acabou fugindo do Hospital Regional, onde passava por cuidados médicos, em abril. Ele conseguiu abrir três algemas.
(Atualizada às 14h20)