PUBLICIDADE

Adolescente é acusado de participar de morte de servidora em MT

PUBLICIDADE

Um adolescente foi internado acusado de envolvimento no assassinato de uma servidora pública do município de Nova Olímpia (região Médio Norte). Outras três pessoas também estão presas pela morte de Valquíria Alves Boscardin, 41 anos.

O crime ocorreu no dia 9 de março, na porta de uma igreja evangélica. A vítima foi morta com três disparos de arma de fogo efetuados por duas pessoas, entre elas o adolescente, A.R.M.S., 17 anos. O ex-marido da vítima é apontado como mandante do crime. O suspeito está com prisão decretada e encontra-se foragido.

O adolescente foi localizado pelos policiais na semana passada na cidade de Campos de Júlio (região Noroeste), na casa da mãe. O menor confessou a participação no crime e está internado na capital, por ordem da Justiça da comarca de Barra do Bugres (região Médio Norte).

De acordo com o infrator, C.N.G., 44 anos, o conduziu juntamente com J.E.R.S., 24 anos, em um veículo Santana, do município de Sapezal até as proximidades da igreja. Ambos ficaram aguardando até a vítima sair da igreja. Após, fugiram a pé até onde o carro estava escondido.

Conforme o delegado de Nova Olímpia, Nelder Martins, o quarto envolvido no crime, J.B.S., 42 anos, é amigo do ex-marido da vítima e ajudou a planejar a morte da mulher. Ele também está preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, desde o final de março deste ano.

Os três suspeitos maiores de idade foram presos, em Sapezal, onde residiam. Na casa de J.B.S., os policiais encontraram três revólveres calibre 38 e 78 munições do mesmo calibre. Duas das armas podem ter sido usadas na execução. A Polícia Civil aguarda exame de confronto balístico para confirmar a suspeita.

O delegado informou que todos tiveram pedido de prisão preventiva representado hoje e o inquérito policial será finalizado nesta semana. Conforme o delegado, o crime teve motivação passional, por conta da separação do casal. "Ele não aceitava e já tinha contratado outras pessoas para matá-la", disse o delegado.

Todos foram indiciados por homicídio qualificado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE