PUBLICIDADE

Professor da UFMT é assassinado no quintal de residência

PUBLICIDADE

O professor do curso de História do campus de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), João Henrique Botteri Negrão, foi encontrado morto, ontem à noite. Um amigo disse que tentou falar ontem o dia todo com o professor, mas ele não respondeu aos telefonemas. Devido a isso foi até a casa da vítima, que fica em uma chácara próximo ao bairro Jardim Atlântico, e encontrou o corpo do de João Henrique caído, no quintal dos fundos da residência.

Ao Agora MT, o perito Rubens Pereira afirmou que o professor foi atingido por dois tiros. Um atingiu o peito e o outro de raspão no lado esquerdo da cabeça. Próximo ao corpo foi encontrado um projétil. Vizinhos do professor disseram aos policiais que ouviram tiros no dia anterior.

O perito disse ainda que não havia sinais de violência e que a casa não estava revirada. A quantia de R$ 588 que estavam na carteira do professor também não foi levada. Até o momento, a polícia não tem nenhum suspeito de praticar o crime e nem as motivações. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.

João Henrique era casado com uma advogada, que estava em viagem a São Paulo. A Polícia Civil vai investigar o crime.

A direção do campus da UFMT de Rondonópolis suspendeu a volta às aulas, que aconteceria hoje, após o período de férias. O corpo do professor está sendo velado em uma capela mortuária de uma funerária do município. No final da manhã, será transladado para o estado de São Paulo, onde será sepultado.

(Atualizada às 10h20)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE