Cinco execuções foram registradas entre sábado de manhã e ontem. Nenhum dos assassinos foi preso. Três pessoas foram mortas a tiros e, duas, a facadas, sendo duas em Cuiabá e 3 em Várzea Grande. O último crime ocorreu por volta das 3h deste domingo no bairro Pedra 90, quando Pablo Corrêa Pontes, 19, foi atingido por golpes de faca no abdômen.
Policiais militares foram acionados por um morador da rua 8, que disse que um homem ferido tentou forçar a janela de sua casa para pedir ajuda. Uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), chegou a fazer os primeiros atendimentos, mas Pablo morreu no local. Apesar da gravidade do ferimento ele ainda estava consciente e disse aos policiais que quem havia lhe atingido era um homem chamado Leandro.
Na madrugada de domingo, no bairro Novo Milênio foi executado, com uma facada no peito, Altamiro Taques Júnior, 43, que foi morto por Daniel Silva Oliveira, 24, que fugiu após o crime. Segundo a esposa de Daniel, ela estava sendo agredida por ele, que a trancou em um dos quartos.
Ela gritou por ajuda, quando a cunhada, em companhia de vizinhos, teriam arrombado a porta para ajudá-la. Ambas foram para um dos quartos e Altamiro, que possivelmente foi ajudar as mulheres foi morto dentro da casa, sem qualquer motivo.
O motorista Josemar José da Silva, 30, foi executado com um tiro no peito, em um campo de futebol localizado no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande.
O crime ocorreu por volta das 16h de sábado. Ele chegou a ser levado ao Pronto-Socorro, mas morreu. Josemar teria sido atingido por uma “bala perdida”. Segundo testemunhas, ele jogava bola com amigos, quando um Passat verde com 2 ocupantes se aproximou. Um dos rapazes desceu e atirou contra um jovem que estava à beira do gramado. Errou o alvo e atingiu Josemar, que participava de um jogo amistoso. Após o crime, a dupla fugiu. Ambos foram identificados como “Marquinhos Neguim” e “Sapo”, do bairro Boa Vista.
Por volta das 3h30, na região do Capão Grande, foi morto com 4 tiros Wender Assis de Arruda Jardim, 20. Ele participava de uma festa na Chácara Pantanal e foi atingido por disparos na cabeça e tórax. O local estaria lotado e a execução ocorreu em decorrência de confronto entre gangues. Os assassinos seriam do bairro Ouro Verde e fugiram em um Monza de cor escura.
Na manhã de sábado o vendedor José Soares Maciel, 51, foi morto com 10 tiros depois que 3 criminosos invadiram a casa dele, no bairro Vitória Régia. Entraram pelos fundos e depois do crime fugiram em duas motos.
A esposa de José se escondeu atrás de uma porta. Com ela foram localizadas porções de maconha. Não deu maiores detalhes sobre os suspeitos.