A Polícia Civil ouviu algumas pessoas sobre o afogamento do estudante Edmilson Ferreira Bittencourt, 24 anos. O delegado responsável pelas investigações, Marcel Oliveira, informou que ainda há muitas pessoas para depor. “Inicialmente não há nenhum indício de crime, mas as investigações continuam. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias, mas pode ser prorrogado”, explicou, ao Só Notícias.
A irmã do estudante prestará depoimento, nos próximos dias. Segundo o delegado, a moça será ouvida quando retornar da capital. Ela está em companhia do irmão, que continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dele não foi confirmado.
O jovem, conforme Só Notícias já informou, o caso ocorreu no dia 21 do mês passado, quando participava de uma festa, no bairro setor A, em Alta Floresta. Os amigos o encontraram se afogando. Os bombeiros fizeram os primeiros socorros. Edmilson foi encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta e, no dia 24, transferido para UTI, em Cuiabá.
Segundo a irmã, os médicos informaram que o estado de saúde dele é bastante grave, mas que ele pode se recuperar. O rapaz estava em coma induzido.
O jovem é estudante de agronomia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)