PUBLICIDADE

Cuiabá: Interpol é acionada sobre sequestro de criança

PUBLICIDADE

A Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil de Mato Grosso solicitou auxílio à Interpol (polícai internacional) nas investigações do sequestro da pequena Ida Verônica Feliz, 8 anos, levada por dois homens, na última sexta-feira,em Cuiabá. O delegado Flávio Stringueta já identificou a autora da mensagem encaminhada à família da vítima, via celular, exigindo a saída da polícia do caso para a devolução da garota. Para ele, a medida foi usada para despistar as investigações.

Stringueta destaca que o auxílio da Interpol, solicitado via Polícia Federal, faz parte da principal linha de investigação do sequestro, a de que os pais biológicos da menina, 2 traficantes de drogas estrangeiros, condenados no Brasil, que já cumpriram pena, tenham financiado a ação. “Esta ajuda é importante para tentarmos resgatá-la assim que ela chegar em outro país”.

Hoje ele pretende divulgar um retrato falado do suspeito de ter sequestrado a menina. As características foram repassadas pela irmã adotiva de Verônica, Daniele de Siqueira, que estava na casa no momento da ação e foi rendida pelo criminoso. Passadas 96 horas do rapto, as irmãs adotivas registram dezenas de ligações e sofrem com os trotes. Todas as informações, a pedido da Polícia Civil, são repassadas para a equipe de investigadores que atua no caso. “Já tivemos até relatos de que ela foi vista em um shopping”, disse.

Verônica mora com pais adotivos no Porto, região central da cidade. A principal linha de investigação aponta para o envolvimento dos pais biológicos da menina, informa a Polícia Civil

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE