A Polícia Civil prendeu um homem, 27 anos, acusado de aplicar golpes utilizando folhas de cheques clonadas e identidade falsa, ontem, em Tangará da Serra. Além dele mais duas pessoas foram presas na cidade, e outras duas em Campo Novo do Parecis, acusadas de auxilia-lo. Além de Campo Novo, os crimes também seria praticado em Campo Grande (MS). A suspeita é de que tenham sido distribuídos, somente em Tangará, aproximadamente R$ 30 mil em folhas adulteradas no comércio.
O investigador Lázaro Ribeiro afirmou que o jovem, 27 anos, distribuía as folhas de cheques com valor abaixo de R$ 1 mil para não levantar suspeita. “Provavelmente ele estava há mais de um mês aplicando o golpe”, disse à Rádio Pioneira. Diante do registro de um boletim de ocorrência a polícia iniciou com as investigações e conseguiu chegar ao acusado. A folhas eram feitas com dados de empresas.
Segundo Lázaro, as investigações sobre o caso continuam. Os presos, ontem, podem responder por formação de quadrilha além do crime de estelionato.