Uma quadrilha detonou ao menos dois caixas eletrônicos na cooperativa Sicredi em Diamantino (Médio Norte), esta madrugada. A explosão destruiu praticamente toda a estrutura da ala de autoatendimento da unidade do bairro Novo Diamantino. Ao menos um terminal foi completamente destruído. Forro, instalações elétricas, divisórias, portas de vidro temperado acabaram sendo danificados.
O soldado da Polícia Militar, Warlenson Divino Martins da Silva disse, ao Só Notícias, que funcionários constataram apenas ter sido levado o dinheiro que estava em envelopes que haviam sido depositados pelos clientes. Os criminosos não chegaram a levar as caixas onde ficam o dinheiro para saque. R$ 2,8 mil foram encontrados espalhados no chão, além de 3 cápsulas calibre 38.
De acordo com o soldado, a polícia foi comunicada pela empresa de segurança que monitora a agência, de que estava acontecendo o ataque. No local foi constatado que os vidros haviam sido destruídos e ainda saía fumaça da unidade, devido aos explosivos. Populares relataram terem visto quatro pessoas, todas usando roupas pretas, utilizando duas motos, sendo uma vermelha e outra preta. Dois fugiram em uma, enquanto os outros empurravam a outra, já que não conseguiram dar partida. Um veículo também daria apoio a eles.
O policial confirmou que nas buscas, uma das motos que teria sido usada no crime foi encontrada abandonada em uma rua, a duas quadras da agência, com a chave na ignição. Populares a reconheceram e apontaram como sendo do ex-funcionário de uma empresa que atua no ramo de explosivos, onde trabalhou como auxiliar. Identificado, a polícia foi até a casa dele, onde a esposa informou que havia saído no dia anterior e não retornado.
Pouco tempo depois a polícia recebeu a denúncia de que o suspeito havia retornado para casa. Lá, localizado com as roupas descritas pelos populares, ele relatou que teve a moto roubada, mas que havia dormido em sua residência. O que intrigou a polícia, já que o portão da casa estava trancado com cadeado, cuja chave estava na moto apreendida. Ele foi preso e levado para delegacia, para as providências necessárias.
(Atualizada às 11h12)