Adailton Rodrigues da Silva, conhecido como “Batata”, foi recapturado, ontem no final da tarde, pela Polícia Militar. Ele estava nas proximidades da perimetral Sudoeste e não resistiu à prisão. Adailton é um dos nove fugitivos da cadeia de Sorriso e cumpria pena por roubo a mão armada. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, que investiga o caso. Até o momento, cinco foram recapturados.
A Polícia Militar ainda procura por Antônio Fernandes dos Santos, o “Duda”; Rodrigo Zamares; Luciano Marques de Souza, o “Baiano”; e Andrey Ariel de Lima. “Pedimos que a comunidade de Sorriso nos ajude nesta operação. Vendo algum suspeito, liguem para a Polícia Militar”, disse, ao Só Noticias, o tenente coronel Marcio Thadeu Firme.
Conforme Só Notícias já informou, o grupo serrou as grades da cela onde estavam e foram para a parte externa da unidade. Dois fugitivos furtaram uma moto para continuar fugindo. Os detentos aproveitaram o pouco efetivo de agentes no local, devido ao movimento grevista, para escaparem. Quatro foram recapturados pouco tempo depois da fuga.
A cadeia tem cerca de 240 detentos, mas a capacidade é para 96.