PUBLICIDADE

Sorriso: esposa confessa ter contratado homem para matar empresário

PUBLICIDADE

O delegado de Sorriso, Thiago Garcia Damasceno, confirmou, hoje, que a esposa (identidade não revelada) do empresário Diego de Jesus Ferreira da Silva, 31 anos, confessou, em depoimento, ter contratado uma pessoa para assassiná-lo, em novembro do ano passado. Ela ainda teria isentado o pai, apontado também como suspeito na investigação, destacando que ele não sabia do plano. Uma amiga teria intermediado o contato com o executor do assassinato e R$ 2 mil foram pagos. A motivação estaria ligada a violência doméstica.

“Ela confessa que contratou o M.R.S. para matar o esposo e tira de cena uma amiga que teria apresentando o executor. Disse ainda que o pai dela não sabia do plano para morte do empresário. Não acreditamos de pronto no que ela disse. Vamos checar todas essas informações e cruzar com as informações que temos”, disse o delegado, ao reforçar que aguarda um laudo e também que vai analisar um novo pedido de prisão preventiva. “O fato de ela ter confessado, pode minimizar a pena”.

Conforme Só Notícias já informou, a justiça já decretou a prisão de M.R.S., 21 anos. Ele foi preso no dia 6 e teria feito os disparos contra a vítima e teria recebido o dinheiro pelo serviço. Já I.L.D. (idade não confirmada) teria pilotado a moto na data do crime e também desferido golpes de faca contra o empresário. Ele está foragido e sua prisão também foi decretada.

Diego foi morto dentro de sua residência, localizada no bairro Kaiabí, na noite do dia 21 de novembro. Conforme o coordenador do Instituto Médico Legal (IML) de Sinop, Igor Petrenko, ele levou golpes de faca, possivelmente no banheiro, e depois foi atingido por pelo menos quatro disparos. “Além dos ferimentos provocado por faca, o corpo também apresentava ferimentos por projétil de arma de fogo”, explicou, na oportunidade.

A polícia já havia descartado latrocínio (roubo seguido de morte). Diego era proprietário de uma empresa de revenda de peças de motos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE