O bailarino e diretor da Companhia Voo Livre Ballet, Paulo Medina, 44 anos, morreu, após ser golpeado por várias vezes com uma faca. O crime ocorreu, ontem à noite, nos fundos da sua academia de dança, onde residia, no bairro Boa Esperança. No entanto, Medina chegou a ser socorrido, encaminhado para o Pronto Socorro, mas não resistiu e faleceu, esta madrugada.
Pouco depois do crime, a Polícia Militar prendeu um jovem, 18 anos, acusado de cometer o homicídio. Aos policiais, ele alegou que esfaqueou a vítima para se defender. No entanto, não foi informado que tipo de ameaça teria recebido para agredir a vítima desta forma.
O caso passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP). Nas redes sociais, alunos e amigos se manifestaram colocando depoimentos, fotos e vídeos em homenagem ao professor.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) e a coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva, lamentam o falecimento de Medina. “A arte e a cultura mato-grossenses perdem um profissional brilhante e dedicado, que influenciou várias gerações e será lembrado para sempre como referencial da dança contemporânea”, disse Riva,
(Atualizada às 13:21h)