Inicia nesta sexta-feira (5), em Sinop, a Operação Saturação da Polícia Militar que terá apoio de duas equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) de Cuiabá. O major Gildásio Alves disse, ao Só Notícias, que o objetivo é diminuir a criminalidade, que aumentou em março. “Serão intensificas as abordagens e ficalizações durante o dia no período bancário e à noite nos bairros onde há mais criminalidade”, disse.
A operação deve durar cerca de 10 dias e vai contar com 23 policiais, além das equipes de plantão. O major também disse que a presença do policiamento será maior em bairros como Boa Esperança, Jardim São Paulo, Maria Vindilina, Vila Mariana entre outros.
Conforme Só Notícias já informou, em março oito pessoas foram assassinadas – maior número desde janeiro. Parte dos envolvidos nos crimes foi presa, incluindo alguns menores.
Os assaltos em empresas também cresceram. Foram 4 ataques em lotéricas nos últimos 20 dias (em um deles foram levados R$ 28 mil). Lojas de conveniência, postos de combustível também foram assaltados, além de uma loja de eletroeletrônicos que teve porta quebrada e 8 televisores furtados.
Leia ainda
Sinop: empresários cobram mais segurança e conhecem monitoramento por câmeras