PUBLICIDADE

Duas agentes prisionais são presas por envolvimento com drogas em MT

PUBLICIDADE

Duas agentes prisionais, 28 e 38 anos, foram presas na operação "Papuda", deflagrada em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), acusadas de facilitar a entrada de drogas e celulares na cadeia.
Segundo a Polícia Judiciária Civil, as investigações iniciaram há 1 ano com apreensão de 63 porções de maconha, 11 de pasta-base e celulares.

As agentes estavam há 2 anos na localidade, em estágio probatório. Elas foram presas por mandados de prisão preventiva, expedido pelo juiz da comarca, Leonardo de Araújo Costa Tumiati.

De acordo com o delegado Carlos Augusto Prado Bock, as agentes vão responder pelos crimes de peculato, inserção de celular em cadeia e, possivelmente, por tráfico de drogas. Quando as investigações começaram a cadeia pública recebia presos dos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda, com um total de 100 presos recolhidos na unidade prisional.

Com a inauguração da cadeia pública de Pontes e Lacerda, em outubro do ano passado, a maioria dos presos foi transferidos para aquela unidade, permanecendo em Vila Bela 35 detentos.

No entanto, de acordo com as apurações, a entrada de drogas, celulares e bebidas alcoólicas continuou na cadeia. Tanto que em fevereiro deste ano novamente a Polícia apreendeu 22 celulares, 11 trouxinhas de maconha, "chuços", facas e cordas do tipo "Maria Teresa".

Na residência de Josete, os policiais apreenderam 2 colchões de propriedade do Sistema Prisional e na casa de Alcimare, 3 lençóis, também do Sistema Prisional. Por conta das apreensões, as duas foram autuadas em flagrante no crime de peculato

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão furta carro em frente a residência em Sinop

O furto de um Hyundai HB20 branco foi, esta...

Suspeito de agredir companheira é preso em Sinop

A Polícia Militar prendeu o homem, de 42 anos,...

Forças policiais de Mato Grosso apreenderam 36 toneladas de drogas em 12 meses

As ações das forças de segurança realizadas entre janeiro...
PUBLICIDADE