Bandidos levaram aproximadamente R$ 300 mil na invasão a uma agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Rosário Oeste, na sexta-feira (29). A confirmação foi feita, esta manhã, ao Só Notícias, pelo delegado Daniel Machado, que está à frente das investigações. Ele afirmou que o grupo entrou pelo telhado, sem chamar a atenção e teve acesso ao cofre central da agência. Um maçarico teria sido utilizado para abri-lo.
Segundo o delegado, na ação, os bandidos conseguiram desarmar dois dos três alarmes instalados na unidade bancária. “Um alarme disparou e eles acabaram fugindo. A Polícia Militar chegou, mas inicialmente não foi constatado nada de anormal, até porque não havia funcionários no local e também por terem entrado pelo telhado. O alarme já havia disparado outras vezes, sem motivo aparente”.
Daniel afirmou que já solicitou à agência a relação dos funcionários e também das pessoas que prestam serviço à unidade para começar a colher depoimentos. Também são aguardadas imagens do circuito interno de segurança. “Vamos trabalhar para que o inquérito seja concluído em 30 dias e as investigações terminem com as prisões dos criminosos”.
Conforme Só Notícias já informou, um dos últimos ataques à agência foi registrado em outubro do ano passado. Pelo menos quatro homens chegaram em um veículo e forçaram a porta com uma barra de ferro. Instalaram dinamite em um dos caixas eletrônicos e detonaram. Apesar dos danos, acredita-se que eles não teriam conseguido levar nada, fugindo sentido Cuiabá, pela rodovia MT-010. Não houve reféns e nem confronto.
Segundo a polícia, homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estiveram na agência e encontraram uma banana de dinamite que acabou não sendo detonada.