Um homem identificado como Marcos Rodrigues de Miranda, 31 anos, foi assassinado com cerca de nove golpes de faca, ontem à tarde, no bairro Alvorada, em Cuiabá. De acordo com a polícia, dois homens teriam ido de moto até a casa onde a vítima estava e iniciado uma conversa, seguida por discussão.
Em seguida, ainda segundo informado pela polícia, um dos suspeitos pegou uma faca que havia levado com ele e desferiu os golpes, dos quais sete atingiram o tórax de Marcos e outros dois atingiram a parte lateral do corpo também na altura do abdômen. A vítima ainda correu por cerca de cinco metros, mas caiu e morreu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. Após o crime, os suspeitos fugiram na motocicleta e até o momento não foram presos. A faca usada no crime também não foi apreendida ainda.
O crime está sendo investigado como homicídio. Para o delegado Walter Cardoso Ribeiro de Moura, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, é possível que alguma rixa ou acerto de contas tenha motivado o crime. "Ainda estamos levantando informações, mas os criminosos tinham a intenção clara de matar a vítima, pois um deles chegou com a faca e conforme informações de populares, o segundo estaria com um revólver na cintura, que não foi utilizado", disse.
Cardoso ressalta que essa informação sobre a existência de um revólver com o comparsa do assassino, só poderá ser confirmada quando for efetivada a prisão deles. O delegado acredita que talvez eles não tenham usado a arma para não fazer barulho, o que despertaria atenção de curiosos, uma vez que o crime foi praticado à luz do dia. Na casa, segundo o delegado, além, da vítima, também havia um senhor, porém em visível estado de embriaguez, de forma que não foi possível obter informações precisas dele, no momento para ajudar na captura dos suspeitos.