As diretorias da OAB-MT e da Subseção da OAB de Primavera do Leste confirmaram, há instantes, o assassinato da advogada Alessandra Martignago. O corpo dela foi encontrado em sua residência. Ela teria sido estrangulada. Alessandra residia sozinha. O corpo estaria na lavanderia e sem roupas. Há suspeitas de violência sexual, seguida de assassinato, informa o Clique F5.
O carro da advogada foi roubado, a polícia fez perseguição e deteve um suspeito que caiu com carro em uma lagoa. Ele teria nacionalidade paraguaia. Outro envolvido no crime estaria em uma mata que está cercada.
O presidente da seccional, Maurício Aude, falou há pouco, com o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, pedindo providências urgentes para a apuração dos fatos. “Ainda não se sabe a motivação, mas independente disso, trata-se de uma advogada assassinada e precisamos de agilidade nas investigações já que o crime está recente e as chances de se encontrar vestígios que levem a um suspeito são maiores”, destacou. Conforme Maurício Aude, o secretário de Segurança se comprometeu em dar atenção especial para o caso.
A advogada foi encontrada morta na casa onde morava. O presidente da OAB em Primavera, Nelson Aparecido Manoel Junior, e o conselheiro estadual Luiz Carlos Rezende, estão no local do crime acompanhando as primeiras investigações junto às Polícias Militar e Civil.
O corpo de Alessandra deve ser sepultado, neste sábado, no cemitério de Primavera, em horário a ser confirmado. O velório acontece em uma funerária, na avenida Cuiabá.
(Atualizada às 8h13, em 30/03)
Em instantes, mais detalhes