Entram no terceiro dia as buscas por três, dos quatro presos, que fugiram na sexta-feira de madrugada, da cadeia de Vera (80 quilômetros Sinop). A Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que todas as unidades na região foram comunicadas e estão em estado de alerta. As rondas foram intensificadas também nas estradas e rodovias que dão acesso as cidades próximas. Ainda estão foragidos Claudemilson Crisóstomo da Silva (acusado de homicídio), Jeferson Andrade Viana (tráfico de drogas) e Gederlan da Silva Souza (assalto).
Ainda na sexta-feira, Francisco Paulo de Moraes, o primeiro fugitivo recapturado, foi pego saindo de uma mata, a cerca de 12 quilômetros da cidade, sentido Feliz Natal. Ele estava preso acusado de tráfico de drogas e foi recambiado, novamente, para a unidade prisional.
Conforme Só Notícias já informou, na fuga, as barras de ferro da cela 1, onde estavam 17 reeducandos, foram serradas. Eles conseguiram ir para o corredor e serraram outras barras tendo acesso a área do banho de sol, por onde, a partir de uma corda feita de pano (Maria Tereza) conseguiram pular o muro, mesmo havendo concertina (uma espécie de arame com lâminas cortantes) e telas de ferro.