Quatro pessoas foram presas com duas caminhonetes roubadas, ontem, em Cuiabá. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). C.T.F.F., 24 anos; K.S.A., 18 anos; T.S.A., 18 anos; e V.A.A., 23 anos, foram presos pelos crimes de receptação, formação de quadrilha e adulteração de sinal identificador.
Durante diligências, policiais da Especializada abordaram uma caminhonete Hilux, em que estavam os acusados C.T.F.F. e K.S.A. Em checagem no sistema, os policiais averiguaram que a caminhonete usada pelos acusados foi roubada, na terça-feira (19), em Cuiabá. As placas utilizadas no veículo não correspondiam à respectiva caminhonete, caracterizando um caso de placas ‘clonadas”.
Em continuidade as investigações, os policiais descobriram que um terceiro suspeito estaria com os documentos da caminhonete Hilux roubada. Com pistas do local, onde o acusado poderia ser encontrado, a equipe de policial se deslocou até o bairro Renascer, em Cuiabá, e prendeu T.S.A. e V.A.A em posse de uma caminhonete Triton L200, roubada no dia 7 de março, em Cuiabá. O veículo também estava com as placas ‘clonadas” de outro veículo, com as mesmas características.
No momento da abordagem, foi apreendido com T.S.A. uma pistola calibre 765. O acusado foi reconhecido como autor do roubo de uma pick-up Fiat Strada, praticado com a mesma arma apreendida. O suspeito também vai responder por porte ilegal de arma de fogo.
A polícia descobriu que a quadrilha utilizava uma casa no bairro CPA IV, como escritório de apoio. Em buscas no local, os investigadores encontraram os documentos ‘clonados” das caminhonetes apreendidas.
Os acusados foram autuados em flagrante e posteriormente conduzidos ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).