Quatro presos fugiram, esta madrugada, na cadeia de Vera (80 quilômetros de Sinop). Um agente disse, ao Só Notícias, que barras de ferro da cela 1, onde estavam 17 reeducandos, foi serrada. Eles conseguiram ir para o corredor e serraram outras barras tendo acesso a área do banho de sol, por onde, a partir de uma corda feita de pano (Maria Tereza) conseguiram pular o muro, mesmo havendo concertina (uma espécie de arame com lâminas cortantes) e telas de ferro.
De acordo com o agente, a quantidade de foragidos só não foi maior porque outra agente, que fazia ronda noturna, percebeu a movimentação e acionou a Polícia Militar. Ao ouvirem o barulho da viatura, os detentos acabaram voltando para a cela. Grande parte já estava na área do banho de sol se preparando para pular o muro.
As identidades dos presos que fugiram ainda deve ser divulgada pela direção da cadeia. As circunstância da fuga continuam sendo investigadas. A cadeia abrigaria 40 detentos.
Policiais de toda a região foram acionados e estão mobilizados na captura dos fugitivos. Barreiras policiais foram montadas em duas rodovias estaduais: a que liga Sinop a Santa Carmem e a que dá acesso ao município de Vera.
Esta manhã, policiais militares receberam denúncia de que quatro homens estavam andando na região do bairro Vila Mariana, em Sinop. No entanto, eles eram funcionários de uma empreiteira que realiza obras da região e não os fugitivos.
(Atualizada às 10h10)