PUBLICIDADE

Sinop: dois celulares e serra são apreendidos em cela do Ferrugem

PUBLICIDADE

Os agentes do presídio Osvaldo Florentino, o “Ferrugem”, apreenderam, esta tarde, dois celulares e um pedaço de serra. De acordo com o diretor Pedro Ferreira Martins Filho, o material ilegal estava dentro do cabo de um rodo, durante a entrega de materiais de limpeza, higiene e outros, fornecidos pelos familiares aos detentos, que é realizada toda quarta-feira.

Os produtos seriam entregues no raio laranja. No entanto, não foi possível autuar em flagrante a pessoa que tentou introduzir o material na unidade, pois são dois tipos de revista e o material só foi encontrado na segunda vistoria. Também não foi identificada a pessoa para qual seria entregue os aparelhos e a serra.

O diretor confirmou, ao Só Notícias, que as apreensões de objetos ilícitos diminuiu cerca de 80%, desde a instalação, em dezembro, de uma cantina dentro da unidade. Segundo Pedro, a cantina é mantida pelo conselho da comunidade. Os produtos (bolachas, refrigerantes e outros) são vendidos aos presos. O pagamento é feito pelos familiares, que depositam em uma conta com o número da matrícula do preso, nome e valor. “O processo agiliza inclusive a entrada dos familiares nos dias de visita. Pois muitos não precisam mais trazer esse tipo de material”, esclareceu.

Atualmente a unidade tem cerca de 750 presos e 12 agentes por plantão. O número é considerado insuficiente, segundo o diretor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE