PUBLICIDADE

Policial é expulso da corporação por tentativa de roubo em MT

PUBLICIDADE

O comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Nerci Denardi, formalizou, hoje, a expulsão do soldado M.A.S., acusado de tentativa de roubo e porte ilegal de arma. A publicação aponta que em setembro passado, ele teria seguido o morador de uma propriedade rural, na MT-433, em Novo Santo Antônio (região Leste), para pegar o dinheiro que havia sacado no banco, com ajuda de um comparsa. A vítima acabou reagindo e nenhum valor chegou ser levado.

A publicação mostra que o soldado teria chegado na propriedade pedindo água. Enquanto conversava com a vítima, o comparsa teria a dominado encostando um revólver no pescoço e anunciado o assalto. No entanto, ela acabou reagindo, segurando a arma a entrando em luta corporal, enquanto o PM pressionaria a esposa pelo dinheiro. Uma bolsa, onde não estava o valor, acabou sendo levada pela dupla, que fugiu em uma moto.

Mesmo as argumentações da defesa, no documento é apontado que o soldado feriu as normas disciplinares. “[…]incorreu em conduta criminosa, bem como infringiu de forma residual normas disciplinares castrenses que ferem os deveres, os valores éticos, morais e as obrigações previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Militares, constantes na Lei Complementar n° 231, de 15Dez05, bem como incidiu em transgressões disciplinares previstas no anexo do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (RDPM-MT), aprovado pelo Decreto n° 1.329, de 21 de abril de 1978”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE