A Polícia Militar do distrito de Nova Fronteira, em Tabaporã, localizou um quadro de motocicleta abandonado às margens da estrada Cruzeiro do Sul. A peça foi levada até o núcleo da PM e, pelo chassi, constatou-se que pertencia a uma Sundown Max preta, placa NJI-4329, modelo 2008/08, que foi roubada no dia 10 de janeiro de 2011, em Sinop.
A localização ocorreu na sexta-feira (09). A peça do veículo foi encaminhada para delegacia de Polícia Civil de Tabaporã. A moto pertencia a um homem e, no dia em que foi roubada, estava com um casal, na ocasião com 27 e 22 anos. Conforme Só Notícias informou, as vítimas estavam com o veículo na avenida dos Pinheiros, próximo ao parque florestal, quando dois bandidos fizeram a abordagem.
Conforme descrito no boletim de ocorrência feito na época, as duas vítimas foram obrigadas a entrar em um carro e levadas a um matagal. Lá, o casal teria sido amarrado, agredido e deixado sem roupas. As vítimas ficaram no local por cerca de sete horas, quando conseguiram se desamarrar e pediram ajuda em uma fazenda próxima ao bairro Maria Vindilina. Além da moto, os bandidos também levaram a carteira com R$ 150 e um celular.