O delegado Regional Henrique Meneguelo anunciou reformulação na direção das principais Delegacias de Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis. O delegado José Lucídio Nunes Rondon Filho passa a ser o coordenador do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), , no lugar do delegado Sebastião Lopes, remanejado para a Delegacia de Pedra Preta. O delegado Gustavo Colognezi Belão que estava à frente da Delegacia de Pedra Preta é o novo adjunto da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF), cargo ocupado anteriormente pelo delegado Claudinei Lopes que agora assume a titularidade da unidade.
Segundo o delegado regional, a decisão faz parte de um processo natural de renovação, para otimizar os trabalhos e dar mais dinamismo às investigações. Avaliou que remanejamento trará benefícios para a instituição, em relação à administração, mas também para os próprios policiais, gerando melhores resultados para o desempenho profissional. Ainda disse acreditar que as mudanças também ajudarão na nova ênfase que a polícia tem dado à repressão de crimes de homicídios, tráfico de drogas e os crimes contra o patrimônio. "A atuação da Polícia Civil vai muito além das investigações desses crimes, mas temos que reconhecer que são os que causam clamor público, provocam uma sensação de insegurança. Por isso, merecem uma frente de atuação mais focada e bem planejada".
As decisões da regional foram aprovadas pelo Conselho Superior de Polícia, e obedecem a critérios orientados pelo perfil profissional de cada um dos delegado