PUBLICIDADE

Cuiabá: preso homem que se passava por servidor e aplicava golpe da casa própria

PUBLICIDADE

A Polícia Civil prendeu, esta manhã, M.M.A. Ele é suspeito de aplicar golpes de vendas de casas do Programa Minha Casa Minha Vida, em Cuiabá. Segundo denúncias feitas na Secretaria Municipal de Cidades e encaminhadas para a polícia, o acusado se identificava como servidor municipal responsável por "agilizar" a entrega das chaves de residências ainda não ocupadas.

Para isso, ele exigiria pagamento de pelo menos R$ 3 mil até a entrega da chave, além de um depósito inicial de R$ 300. Pelo menos seis pessoas teriam sido vítimas do golpe. Em nota, a Prefeitura de Cuiabá disse que não vende e nem doa casas do Programa Minha Casa Minha Vida, ou de qualquer outro programa habitacional. Cabe à Secretaria de Cidades somente fazer o cadastramento das famílias aptas a concorrer e passar para a Caixa Econômica Federal, que então faz a análise e concede o benefício.

"É importante o cidadão verificar os seus direitos. Muitas pessoas que acreditam em benefícios oferecidos por golpistas são candidatos que se enquadram nos programas habitacionais", destacou o secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE