A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde e Sinop desmantelou parte de uma quadrilha especializada em desvio de cargas, ontem. Quatro pessoas foram presas, sendo três motoristas de carretas e um proprietário de uma empresa de transporte de grãos. Também foram apreendidos quatro veículos, sendo dois bitrens Volvo branco, placas de Sinop, e Mercedes-Benz, branco, placas do Paraná, e outras duas de modelos e marcas não confirmadas. Todas estavam carregadas com grãos.
Segundo investigações policiais, pelo menos 12 carretas carregadas com grãos podem ter sido desviadas, gerando um prejuízo de mais de meio milhão. O delegado de Lucas do Rio Verde, Marcelo Torhacs, que comanda as investigações, disse que a quadrilha desviava os grãos do município, diretamente das fazendas, e trazia para Sinop para ser revendida ou distribuída para outra localidade.
O esquema consistia da seguinte forma. Os acusados ligavam para a fazenda se passando por funcionários de um armazém. Recolhiam a carga na propriedade, mas a mesma nunca chegava no armazém combinado. Da fazenda, os grãos seguiam para Sinop.
O delegado informou que pelo menos duas propriedades caíram no golpe e ele não descarta a possibilidade de funcionários destas fazendas estarem envolvidos.
Conforme Só Notícias já informou, o grupo utilizava notas frias para dar legalidade ao material desviado. As investigações prosseguem.
(Atualizada às 11h07)