Duas pessoas foram presas em cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, em Rondolândia (região Noroeste), no sábado (2). A operação foi desencadeada pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Juína com o objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade e região.
Segundo o delegado de Juína, José Ricardo Garcia Bruno, a representação pelos mandados de busca e apreensão foi feita, após o recebimento de um relatório confeccionado pela Polícia Militar, que apontava possíveis pontos de comércio de drogas na cidade. "Com a expedição dos mandados pela Justiça, a equipe de policiais se deslocou até Rondolândia, onde cumpriram os quatro mandados em um dia".
Durante as diligências, A.M.B., 21 anos, foi preso pelo crime de tráfico de drogas. Em sua residência, policiais civis apreenderam duas porções pequenas de maconha, uma porção grande de ácido bórico, uma balança de precisão, dois rádios comunicador e R$ 84, em dinheiro.
Durante o cumprimento de outro mandado de busca e apreensão, M.A.C., 21 anos, foi surpreendido em posse de uma espingarda calibre 20, várias munições e kit de recarga de munição. O acusado foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.