PUBLICIDADE

Carga de soja avaliada em R$ 35 mil é recuperada e 3 presos em MT

PUBLICIDADE

Uma carga de 35 toneladas de grãos de soja e avaliada em torno de R$ 35 mil foi recuperada pela Polícia Civil, em Tangará da Serra, no sábado (16). G.P.G., 42 anos, e A.G.B., 27 anos, foram presos pelo crime de receptação. O motorista da carreta, J.F.S., 28 anos, vai responder por falsa comunicação de crime. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os três integram uma quadrilha especializada no desvio de cargas.

As investigações iniciaram na sexta-feira (15), após o motorista da carreta comparecer à delegacia de Nova Olímpia, dizendo que havia sido vítima de sequestro e sofrido tortura. O delegado Nelder Martins desconfiou da atitude do acusado e descobriu que ele havia receptado a carga.

De acordo com o delegado, a quadrilha agia aliciando motoristas, com dinheiro ou vantagem. "O motorista passa a carga para comparsas e estes negociam com terceiros. Eles fazem negócio com a carga ou a carreta que não é deles e fazem falsa comunicação do crime", explicou Martins.

Após diligências, policiais civis descobriram que a carga de soja havia sido descarregada em uma fazenda no Distrito de Progresso, que pertence ao município de Tangará da Serra. No local foi efetuada a prisão dos outros dois e recuperada a carga, que vinha de Campo Novo do Parecis (região Noroeste). No local, os policias também apreenderam uma caminhonete GM Silverado, com sinais de adulteração. O veículo será periciado para constatar a fraude.

G.P.G. e A.G.B. foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Tangará. A Delegacia Especializada em Roubo e furtos (Derf) de Tangará da Serra, sob o comando do delegado Vitor Chab Domingues, vai instaurar inquérito complementar para apurar os crimes cometidos pelo caminhoneiro e sua participação no furto da carreta, que ainda não foi localizada. Ele poderá responder por furto mediante fraude ou apropriação indébita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE